Levi Oliveira denuncia alagamento no bairro Olaria e cobra andamento de obras públicas em Aracaju

Nesta quinta-feira, 8, o vereador Levi Oliveira (PP) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para apresentar queixas da população referente ao andamento das obras na capital e os impactos negativos que esses trabalhos têm causado. Durante seu pronunciamento, o parlamentar exibiu um vídeo enviado por Meire Araújo, moradora do bairro Olaria, no qual ela mostra sua residência completamente alagada.
“Ela me contou que sua casa nunca tinha ficado daquele jeito. Devido às construções que estão sendo feitas, assim como as escavações nas proximidades, a pessoa está nessa situação, com a casa cheia de água. Quase todos os móveis foram perdidos. Tudo o que ela construiu na sua vida está debaixo d’água. Quando alguém te liga chorando por algo assim, é impossível não se sensibilizar”, declarou.
Levi Oliveira também reforçou a necessidade de fiscalização e continuidade das obras públicas de Aracaju: “Não é a primeira vez que isso vira assunto nesta Casa. Mas a gente como vereadores precisamos estar constantemente cobrando ao poder público, à prefeitura, que fiscalizem essa situação, para que haja o andamento desses trabalhos e para que menos pessoas passem pelo que Meire passou. Não é só no bairro Olaria, pois diversas construções na nossa capital estão paradas. Então continuarei cobrando o avanço dessas obras para que a melhoria chegue para o nosso povo”.
Maio Amarelo
O vereador também chamou atenção para a campanha do Maio Amarelo deste ano, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). Ele ressaltou que a mobilidade urbana é uma das prioridades de seu mandato, enfatizando a importância da educação como ferramenta para a construção de um trânsito mais seguro, além de expressar preocupação com os dados recentes registrados no estado.
De acordo com dados divulgados pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Sergipe registrou, até o momento, 46 mortes em rodovias estaduais neste ano, enquanto no ano passado foram 43 no mesmo período. Na Grande Aracaju, foram contabilizados 1.208 acidentes em 2025, o que demonstra um pequeno aumento em relação a este mesmo período do ano passado, quando houve 1.199 acidentes.
Diante desse cenário, o parlamentar parabenizou os órgãos envolvidos pela iniciativa e ressaltou a importância de promover um trânsito mais seguro. “Parabenizo o grupo Cones de Teatro, que vai fazer apresentações nas escolas, ensinando nossas crianças. Exalto também o trabalho do Detran, que, com seu projeto ‘Detran nas Escolas’, vai estar levando essa educação para todas as escolas estaduais. Nós precisamos fomentar essa educação para termos um trânsito de paz”, concluiu.