Levi Oliveira

Levi Oliveira destaca a integração de pessoas com deficiência à sociedade durante visita ao CIRAS

Levi Oliveira destaca a integração de pessoas com deficiência à sociedade durante visita ao CIRAS

Nesta segunda-feira, 9, o vereador Levi Oliveira (PP) visitou o Centro de Integração Raio de Sol (CIRAS), uma instituição dedicada ao atendimento de pessoas com deficiência e seus familiares em Sergipe. A visita permitiu que o parlamentar tivesse a oportunidade de conhecer de perto o processo de reabilitação e educação especial de crianças, jovens e adultos com deficiência, reforçando seu compromisso com ações e programas voltados à inclusão dessas pessoas na sociedade.

Levi reforçou o papel de projetos que promovam serviços essenciais a quem necessita de assistência e que garantam o respeito e a dignidade dessas pessoas. “Aqui há um tratamento extensivo para pessoas com deficiências físicas e intelectuais. Eu estou aqui para conhecer e ajudar essa instituição que foi pioneira no nosso estado, não só como parlamentar, mas também como pessoa, para que essas pessoas que são tão pouco assistidas hoje possam ser cada vez mais reabilitadas e integradas na nossa sociedade”, afirmou o vereador.

Com sede no bairro Santa Maria, o CIRAS disponibiliza serviços que abrangem as áreas social, educacional e física, voltados ao atendimento de pessoas com deficiência. Entre as atividades oferecidas estão terapia ocupacional, acompanhamento fonoaudiológico, fisioterapia, atividades recreativas e orientação para familiares. A instituição atende mensalmente mais de 800 pessoas e possui uma trajetória de mais de vinte anos de atuação no estado.

Levi reiterou a importância da instituição no reforço de políticas públicas e sua contribuição para a sociedade civil. “É somente com ações como essa que se constrói uma sociedade mais justa e comprometida com os direitos de todos. Mas elas nos lembram também de se atentar mais às pessoas com deficiência, que enfrentam muitas barreiras no acesso a oportunidades e cuidados adequados”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *